LIGHT 2 VIA : COMO EMITIR A SUA 2 VIA DE CONTA 2017

LIGHT 2 VIA : COMO EMITIR A SUA 2 VIA DE CONTA 2017
5 (100%) 15 votes


Light 2 via é disponibilizada pelo site oficial da Companhia (http://www.light.com.br/) e requer apenas CPF e Código de Cliente. O consumidor também pode retirar comprovante de conta paga, conferir histórico de consumo, entre outros serviços oferecidos pela Agência Virtual.

E Então, Como emitir  a  segunda via light para pagar ? A Light é uma empresa fornecedora de energia elétrica para vários municípios do estado do Rio de Janeiro. Alguns dos municípios atendidos são: Belford Roxo, Barra do Piraí, parte de Carmo, parte de Duque de Caixas, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Levy Gasparian, Mendes, Mesquita, Paty do Alferes, Mesquita, Miguel Pereira, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, parte de Paraíba do Sul, Pinheiral, Quatis, Piraí, Queimados, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Sapucaia, Seropédica, parte de Três Rios, Valência, Vassouras e Volta Redonda. Se você não recebeu a sua fatura do mês, nesta postagem estaremos ensinando como tirar segunda via da conta da Light.

light 2 via emita a sua

Mesmo quando existem greve dos Correios ou dos bancos, a pessoa não fica isenta das obrigações de pagamento da conta. Não adianta você ligar para a empresa alegando que não recebeu a fatura a tempo, que mesmo assim serão cobrados multa e correção e na ausência do pagamento, a energia pode ser cortada.

Veja também como emitir eletropáulo segunda via

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

Light 2 Via – Passo a Passo

RESUMO : Acesse a Agência Virtual Light, clique em “Segunda Via de Conta” em seguida informe o CPF ou CNPJ do titular da ligação e o Código do Cliente (vem impresso em todas as contas da empresa), depois clique em “consultar”, na página seguinte será apresentado todas as contas que estão em aberto (pendente de pagamento), você poderá imprimi-las ou então anotar o código de barras para pagamento. O site da Light (www.light.com.br) é muito fácil e intuitivo para usar, tem vários serviços disponíveis além da 2ª via.

Acho o resumo da Ligh segunda via complicado ? Fique Tranquilo Iremos fazer o passo a passo para você :).

  • O procedimento para tirar a segunda via da conta da Light pela internet é muito simples. Basta acessar o site da empresa e procurar pelo campo “2ª via de conta”.

light 2 via

  • Na próxima janela a empresa fala sobre a descrição do serviço e como o cliente pode realizar o pagamento da fatura da empresa. Para continuar a tirar a 2 via da conta da Light, clique no botão “Solicitar Serviço”.

2 via light como emitir

  • O próximo passo para emitir a segunda via da conta da Light é fazer o login no site da Light. Você pode criar um cadastro com o seu número de cliente ou então fazer login com uma das suas redes sociais.

light 2 via redes sociais

  • Se os dados de login estiverem corretos, você verá uma janela de “sucesso”. Para continuar o procedimento para tirar segunda via da Light, clique no botão “Prosseguir”.

2 via light login efetuado

  • Na janela seguinte, basta o usuário selecionar o endereço para o qual deseja tirar a segunda via da conta. Selecione o endereço e clique em “Continuar”.

light segunda via

  • Logo em seguida, o usuário basta conferir os dados da conta e clicar em “Imprimir conta selecionada”.

light segunda via conta selecionada

  • Será gerado um arquivo em PDF para o usuário salvar no computador e imprimir em seguida. Com a conta em mãos da sua segunda via da conta da Light, você pode realizar o pagamento em algumas redes de supermercados, Casas Lotéricas, internet banking ou agências bancárias.

Veja também como emitir sabesp 2 via

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

Outras maneiras de solicitar a segunda via da conta da Light

Quem não quiser tirar a segunda via da conta da Light pela internet, pode ir pessoalmente a uma loja de atendimento da empresa (verifique o endereço no site oficial) ou então solicitar o código de barras pelo telefone.

Débito Automático

Com esse serviço você só tem a ganhar, se você possui conta em banco cadastre sua conta Light em débito automático, para isso basta solicitar o cadastramento no seu banco através do Código de Débito Automático que vem impresso em todas as suas contas de luz. A opção para cadastramento também está disponível no site www.light.com.br

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

Comunicação de falta de Luz

Para isso basta enviar um SMS para o número 54448 com o Código de Instalação, ou então entrar em contato pelo telefone 0800-021-0196, para informar a empresa.

A Light 2 via t é uma empresa que atua desde 1904, atuando em boa parte do estado do Rio de Janeiro, juntamente com as empresas Ampla e com a Energisa Nova Friburgo. Sendo controlada pela Cemig.

Emitir a segunda via da conta de energia está cada vez mais fácil e seguro. Por meio da Agência Virtual, é possível solicitá-la, além de consultar as faturas pendentes e os respectivos códigos de barras. A Light 2 via disponibiliza o serviço de forma gratuita e, após efetuar o pagamento, o cliente ainda pode imprimir o comprovante acessando a aba “Comprovante de Conta Paga”.

Vai estudar para concurso conheça : Concurseiros Unidos.

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

Aplicativo Light Clientes

Já no aplicativo Light Clientes, disponível para iPhone, iPod, iPad, Windows Phone e Android, está disponível a opção de obtenção do número do código de barras.

light segunda via aplicativo

  1. Nesse momento você já vai ter acesso a todas as informações correspondentes a sua conta, como onde imprimir essa via nova, onde você pode realizar o pagamento e muito mais.
  2. Você também pode realizar esse pagamento por meio da internet, desse modo fica muito mais rápido o processo e você não perder mais tempo do que o esperado.
  3. Lembre-se que caso sua conta esteja atrasada, as taxas e juros serão incluídos no valor total da fatura, então não se surpreenda caso ela venha com um valor a mais do que o esperado.

Veja também noticias sobre o concurso da Sabesp.

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

Veja outras formas de solicitar a segunda via de conta:

Celulares e Tablets – Aplicativo “Light Clientes” (disponível de forma gratuita para iPhone, iPod, iPad, Windows Phone e Android). O cliente pode solicitar o código de barras da segunda via.

Site da Light – Agencia Virtual: o cliente tem a opção de imprimir a segunda via ou visualizar/copiar o código de barras da fatura. https://agenciavirtual.light.com.br/LASView/av/emissaosegundavia/descricao.do

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

Chat – Clique-Light (Atendente Virtual)Após se logar no chat, de forma automática, sem precisar falar com um atendente,  o cliente pode imprimir a segunda via, anotar o numero do código de barras ou receber a fatura por E-mail. https://agenciavirtual.light.com.br/LASView/av/home.do?ev=portalLight

Call Center – Por meio do atendimento eletrônico automático, sem precisar falar com um atendente, o cliente pode solicitar segunda via para entrega na sua casa, ouvir o código de barras (anotar) ou receber o código de barras por SMS. O telefone é 0800-282-0120.

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

E- mail – agencia.virtual@light.com.br

Agências Comerciais – Terminal de autoatendimento – o cliente pode solicitar código de barras para pagamento.

Light flagra furto de energia em casas de condomínio de luxo no Rio

Casa do goleiro Muralha, do Flamengo, está entre as flagradas com irregularidade. Rio é a cidade com maior volume de energia furtada no Brasil, segundo a concessionária.

light 2 via condominio irregularidades

O condomínio de luxo Riviera del Sol, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, foi alvo de uma operação da Light  contra furto de energia. A inspeção foi feita a partir de uma denúncia e encontrou 10 casas com fraudes subterrâneas de energia elétrica e mais 4 casas em obra com a mesma irregularidade.

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

Segundo a companhia, as mansões furtavam um consumo de estimado em 2.500 KWh/mês – equivalente a R$ 2 mil por mês – e nenhuma possui medidor eletrônico de registro de energia. A Light afirmou ter notificado os moradores do condomínio e ter registrado a ocorrência 42ª DP (Recreio).

Mas até o goleiro do Flamengo ?

Uma das casas onde foi encontrada iregularidade é a do goleiro Muralha, do Flamengo. Segundo um vídeo divulgado pela Light, a residência estava sem medição e com uma ligação direta.

A equipe de reportagem entrou em contato com a defesa dele, mas ainda não obteve um posicionamento até a última atualização desta reportagem. Ninguém do condomínio Riviera do Sol foi encontrado para se posicionar.

Você esta lendo sobre como emitir a light 2 via..

Do ponto de vista administrativo, a empresa informou que os moradores pagar por toda a energia que consumiram até o momento e não pagaram. O crime de furto de energia dá cadeia e pode dar até oito anos de prisão (artigo 155 do Código Penal). Além disso, prejudica o fornecimento de energia, pode ocasionar incêndio e aumento na conta de energia.

Light fazendo inspeções..

2 via light investigacao

Ainda de acordo com a Light, o Rio de Janeiro figura em primeiro lugar em volume de energia furtada no Brasil. Equivale ao consumo de Santa Catarina em um ano. Nos seis primeiros meses deste ano, a Light fez 293 mil inspeções no primeiro semestre deste ano. Deste total, foram registradas 239 mil fraudes, o que significa que a Light encontra fraude em 80 de cada 100 casas inspecionadas.

Ainda nos seis primeiros meses deste ano, foram feitos 287 Registros de Ocorrência e 29 prisões em flagrante pela Policia Civil, que tem sido uma parceira importantíssima da Light nesse combate ao furto de energia no Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

FONTE: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/light-flagra-furto-de-energia-em-casas-de-condominio-em-vargem-grande.ghtml

Voltar para a pagina inicial..

Tags : light 2 via 2017, 2 via light 2016, light segunda via 2015, segunda via light 2014,  light 2 via 2013, 2 via light 2012, light segunda via 2010, segunda via light 2009,  light 2 via 2008, 2 via light 2007, light segunda via como emitir, segunda via light agora,  light 2 via online, 2 via light boleto, light segunda via conta, segunda via light conta,  light 2 via conta, 2 via light conta, light segunda via 2018, segunda via light 2019,  light 2 via imprimir, 2 via light conta de luz, light segunda via imprimir agora, segunda via light vencida,  light 2 via para pagar, 2 via light depois do vencimento, light segunda via, segunda via light,  light 2 via, 2 via light, light segunda via, segunda via light,  light 2 via, 2 via light, light segunda via, segunda via light,  light 2 via, 2 via light, light segunda via, segunda via light,  light 2 via, 2 via light, light segunda via, segunda via light

6 thoughts to “LIGHT 2 VIA : COMO EMITIR A SUA 2 VIA DE CONTA 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *