EMBASA 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017

EMBASA 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017
5 (100%) 10 votes

Como emitir sua Embasa 2 via? A Embasa é uma empresa que atua em uma extensão de licença na Bahia, espaço essa que representa 86% do território Baiano, são informações divulgadas pela própria Embasa 2 via, que indicam que empresa é a responsáveis pelo abastecimento de agua tratada para 114 milhões de pessoas e 36 milhões de pessoas possuem chegada ao esgotamento sanitário.

As ações da empresa vão além do forneciimento e do tratamento de agua, a Embasa cobija também a responsabilidade de gerar recursos para o crescimento intelectual e educacional da população baiana, por intermédio de programas como o Jovem Aprendiz, o Aceleração Escolar, Palestras Educativas, Socioambientais, Mescla Arqueológico da Embasa 2 via, do Incentivo à Instrução e Cultura, entre vários outros projetos que demonstram a obrigação de empresas do mesmo porte com seus primordiais colaboradores: os clientes.

A Embasa oferece o serviço de agência virtual, onde o cliente é possível que aceder os serviços online, onde poderão solicitar e imprimir a segunda via da conta, consultar os pagamentos exprimir a segunda via de recibos, religação segunda via de débitos e outros.

Vantagens para o consumidor..

Além da missão da fatura, o consumidor também tem acesso a inúmeros outros serviços e informações, podendo até mesmo consultar débitos, alterar a data de vencimento da conta, atualizar dados cadastrais, conferir pagamentos, emitir a segunda via de conta por email, consultar faturas em atraso e obter informações detalhadas a respeito dos serviços oferecidos pela embasa 2 via.

embasa 2 via portal

Antes de realizar o acesso, é necessário que o usuário tenha a matrícula da Embasa 2 via para conseguir emitir a segunda via da conta e a segunda via do recibo. Esse número de matrícula pode ser obtido através de qualquer boleto antigo da Embasa 2 via que você tenha guardado.

Caso não tenha uma conta e não saiba o número de matrícula da fatura para realizar a emissão da segunda via, basta entrar em contato com a Embasa 2 via através do telefone 0800 0555 195, ligue e solicite mais informações ao atendente.

Você está lendo como emitir embasa 2 via..

Veja também como emitir Saneago 2 via

Vamos ao que interessa..

Porém você chegou ao presente post por ser usuário da EMBASA? Esta interessado em descobrir como conseguir da EMBASA a segunda via de sua fatura? Quer saber todos e cada um dos serviços que essa empresa é possível que fazer por você?

Por curiosidade almeja descobrir algo mas da história dessa empresa que faz a diferença na vida de milhões de baianos todos e cada um dos dias? Logo prossiga lendo o post.
A EMBASA 2 via, companhia de águas e esgoto do Estado da Bahia, está a cargo de pelo aprovisionamento e saneamento de quase todo o território baiano. São mas de três milhões de residências assistidas pela empresa com agua certo fraude.

Desse modo, a responsabilidade da empresa é latente, porque faz uma parte do quotidiano de milhões de pessoas diariamente, todavia, a EMBASA não foge do seu compromisso assumido junto a sociedade de tentar prestar um bom serviço mesmo perante tantas dificuldades, orçamentarias e técnicas.

Veja também como atualizar boleto sicredi

Embasa 2 via : Como retirar a 2º via do boleto de conta pelo siteembasa 2 via de conta

  • No menu à esquerda em “Acesso rápido”>“Central de serviços”, clique em “Sua conta”. Você então será redirecionado para outra página onde deverá clicar na quadrícula azul “Segunda via de conta”.embasa 2 via sua conta
  • Clique em “2ª via de conta”embasa 2 via emitir segunda via
  •  Após clicar abrirá um quadro onde no primeiro campo você deverá digitar o número de registro do seu imóvel e no segundo campo repetir a numeração de segurança que aparece ao lado para evitar fraudes, confirmando que você não é um robô, mas sim humano.embasa 2 via login
  • Clique então no botão “Enviar” e na página que abrir clique em “Segunda via de conta”, selecione a conta que deseja a 2ª via e depois clique na opção “Imprimir”.

Você também pode pegar esse documento, como falamos, através do SAC pelo seguinte número de telefone com chamada gratuita: 0800 0555 195

Ou ainda em qualquer loja da EMBASA espalhadas em todo o território da Bahia, munido dos seus documentos de identificação (identidade e CPF), além da última conta em seu poder que a empresa enviou.

Você cliente Embasa 2 via agora pode tirar seu boleto pelo site da Embasa 2 via é muito simples, esse serviço ajuda, quem perder ou não recebeu a carta informando junto com o boleto.

Veja também como emitir Celg 2 via

Método alternativo..

 A primeira coisa a se fazer para retirar a sua 2° via do boleto, é acessar o site da Embasa 2 via no endereço:  www.embasa.ba.gov.br.
  1. Feito isso vá para a parte de “Sua conta” no menu do canto direto superior e clique na opção.
  2. Agora você pode ver as opções que o site da Embasa 2 via te oferece, você pode escolher o que convém ou o que deseja no momento, mas nesse artigo estamos falando sobre a 2° via do boleto.
  3. Vendo a primeira opção em azul escrita “2° via de conta” clique nela, caso você queira imprimir a 2° via do boleto para pagar sua conta.
  4. Agora preencha o que está pedindo na página clicada, a “Matricula” que está com um campo para ser preenchida, você acha em alguma conta de agua e esgoto que você já tenha da Embasa 2 via, porque esse é seu código de matricula pela empresa, então ache em sua conta anterior, ou a qual tiver, e preencha.
  5. Após preenchida clique em “Enviar”. Irá abrir uma janela com todas suas contas vencidas ou em abertas, basta apenas exibir a conta que deseja e imprimir ou através do aplicativo do seu banco, você pode copiar o código de barra e pagar diretamente pelo seu celular.

Se por um acaso não aparece nenhuma conta, é porque você não tem nenhuma fatura em aberto ou pendente.

Só se consegue tirar a 2º via do boleto com o número da matricula, não está disponível a opção por CPF.

  • SAC: Para fazer uma reclamação, sugestão, elogio ou solicitação de serviços utilize o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
    Telefone0800 0555 195 (atendimento todos os dias, 24 horas)
    Fale conoscowww.embasa.ba.gov.br/fale_conosco
  • OUVIDORIA:
    Telefone: 162 (sem informações sobre dia/horário de atendimento)

Veja também como emitir Copasa 2 via

Sobre a Empresa

Em 11 de maio de 1971, a Lei Estadual número 2929 criou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento SA.. – Embasa 2 via. A Empresa nasceu quando aconteceram as primeiras iniciativas em saneamento essencial no país. O Projecto Pátrio de Saneamento (Planasa), primeira disposição federalista no sentido de instalar serviços de agua e esgoto em cidades que experimentavam franco incremento no Brasil, previa a implantação de um organização em qualquer estado que centralizasse as ações no campo de saneamento.
embasa 2 via empresa

Na idade, menos de 50% dos habitantes das zonas urbanas brasileiras contavam com serviços de fornecimento de agua e menos de 25% dispunham de sistemas de esgotamento sanitário. A exiguidade de recursos financeiros, elaboração de um projeto, e a burocracia eram os primordiais entraves com o propósito de a oferta dos serviços acompanhasse o desenvolvimento da demanda.

 

A princípio, caberia à Embasa 2 via desenvolver projetos, erigir, ampliar e reformar muitos sistemas de fornecimento de agua e esgotamento sanitário em todo o estado, enquanto a Companhia Metropolitana de Agua e Esgoto (Comae) e Companhia do Saneamento do Estado da Bahia (Coseb) ocupariam-se, respectivamente, da operação dos sistemas de Salvador e localidade metropolitana e do interno baiano. Em 1975, nada obstante, essas companhias foram extintas e seus serviços incorporados à Embasa 2 via.

 

Veja também como emitir Copel 2 via

Convênios

Instituída como sociedade de economia mista de capital autorizado e pessoa jurídica de direito privado, a Embasa 2 via foi a primeira companhia estadual do país a capacitar-se para convênios com o extinto Banco Nacional de Habitação (BNH), visando a captação de recursos.

Pouco antes da implantação da Embasa 2 via, um extenso programa de obras destinadas a aumentar a produção de água foi desenvolvido, destacando-se a construção de barragens como a Joanes II e Ipitanga III, e de centros de reservação como o do Cabula, com 36 mil m³ de capacidade, e os Duna Grande e Águas Claras. Além disso, foram realizadas outras ações como a construção da adutora Bolandeira/Cabula, implantação de abastecimento de água no subúrbio ferroviário e a construção da Estação de Tratamento de Água Theodoro Sampaio, no Parque de Bolandeira.

Com o crescimento da população baiana, o Estado investiu na ampliação destes sistemas:

Entre 1976 e 1986, foram ampliadas as estações de tratamento de agua Vieira de Mello e Theodoro Sampaio e implantada a segunda encanamento Joanes I/Bolandeira, com tubulação de aço carbono. Neste mesmo temporada, foi alojado o sistema Santa Helena.

O fornimento de agua em Salvador ganhou essencial reforço com a construção da barragem de Pedra do Cavalos e implantação da ETA principal em Candeias, em 1989, porque propiciaram aos moradores um provimento mas regular, dado que a produção de agua enredo passou a ser maior que a demanda.

Em 1999, o Governo do Estado reconstruiu a Barragem Santa Helena, devido à elevada vazão do Rio Jacuípe ( 10 metros cúbicos por segundo). Atualmente, essa barragem, situada entre Camaçari e Dias D´Ávila, é uma essencial suplente para provimento de Salvador.

Veja também como emitir Celpe 2 via

Anos 90: Modernização e Investimentos

Em 1992, a Embasa 2 via assinou contrato de financiamento com o Programa de Modernização do Seção de Saneamento – PMSS –, através do Banco Global – Bird –, dando início a ações para seu desenvolvimento empresarial. Empresa reaparelhou-se e passou a descrever com novas tecnologias: o seu laboratório meão, por ex, dispõe presentemente dos mas avançados equipamentos de estudo da qualidade da agua e é certificado pela norma ISO 9001:2000. Na extensão operacional, investiu-se em micromedição e macromedição, aspirando o aumento do faturação e o controle de perdas de agua, além da implantação e reforma das lojas de auxílio.

 

embasa 2 via investimentos

Nesta década e início dos anos 2000, empresa adotou os processos de Administração pela Qualidade Totalidade (GQT), obtendo bons resultados institucionais e reconhecimentos externos: em 2006, concorrendo com por volta de 50 instituições públicas e privadas, a Embasa 2 via recebeu, em Brasília, do vice-presidente da República, José Alencar, a fita ouro do Prêmio Pátrio da Administração Pública.

A Embasa 2 via executou o Programa Bahia Azul, obtendo recursos oriundos de um pool de agentes financeiros internacionais, com participação dos governos federalista e estadual. Com as obras de implantação de redes de esgotamento sanitário, Salvador e mas 10 cidades no arredores da Baía de Todos e cada um dos Beatos (BTS) receberam investimentos. Nas cidades do adjacência da BTS, os índices de cobertura ficaram abaixo das metas estabelecidas.

Veja também como emitir Cemar 2 via

Política Nacional de Saneamento e Universalização

O marco regulatório do saneamento representou uma viradela de página na história dos serviços públicos de saneamento no Brasil. A Política Pátrio de Saneamento Essencial, traduzida na lei 11145, de 05/01/2007, traçou instruções para conceder conta do extensa déficit de cobertura do auxílio, no país, formado por mas de 20 anos sem investimentos estruturantes no domínio. Baseada nos princípios da universalização, ação de planejar, sustentabilidade, controle social, regulação, integralidade e transparência, a lei 11145, o decreto 7217, de 22/06/2010, e a lei 11107, de 06/04/2005, Lei de Consórcios Públicos, determinaram as paquete para os investimentos e a prestação dos serviços no território pátrio.

Na Bahia, a Lei Estadual de Saneamento Capital n°11172 entrou em vigência em 01/12/2008, instituindo os patrimônio necessários com intenção de as determinações da lei pátrio fossem cumpridas e tornando a Embasa 2 via a principal executora da política do Estado para o campo. A lei de saneamento da Bahia também determinou a geração da Percentagem de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Fundamental – Coresab.

 

Nova Gestãoembasa 2 via gestao

Em 2008, a Embasa 2 via, sob novidade administração, iniciou um processo de transformação adotando uma administração estratégica voltada para resultados capaz de fazer na frente de aos desafios apresentados pelas novas determinações legais. Empresa adaptou e aprimorou a administração de seus processos na perspectiva da universalização com sustentabilidade dos serviços de fornecimento de agua e esgotamento sanitário na Bahia.

Neste novo contexto do saneamento essencial, o Estado da Bahia lançou o Programa Agua Para Toda gente (PAT), com significativo achega de recursos do Programa de Aceleração do Desenvolvimento (PAC Saneamento), do Governo Federalista, e recursos do Governo do Estado e próprios da Embasa. Entre 2007 e 2010, a Embasa 2 via, como principal executora do PAT na Bahia, executou essenciais obras de melhoria, implantação e amplificação de sistemas de provimento de agua e esgotamento sanitário em todo o Estado.

 

Veja também como emitir Coelce 2 via

As principais ações da Embasa neste programa foram:

  •  Implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Santana, no oeste baiano;
  •  Implantação de Sistema de Abastecimento de Água em Rio do Pires;
  •  Ampliação de Sistema de Abastecimento de Água em Antônio Gonçalves, Uauá e Ipirá;
  • Construção da barragem de Cristalândia (Brumado) e da barragem do rio Tijuco (Mulungu do Morro);
  •  Implantação de sistema de esgotamento sanitário em Rio de Contas, Guanambi, Camacan e Itacaré;
  •  Ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista, Jequié, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas;

Na Baía de Todos os Santos, a empresa está ampliando a cobertura de atendimento do esgotamento sanitário em 14 cidades na área de influencia da Baía e

Construção do Sistema de Disposição Oceânica Jaguaribe (SDO), do qual faz parte o emissário submarino da Boca do Rio.

Serviços Embasaembasa 2 via serviços

Por ser companhia tão extensa, a EMBASA 2 via precisou fabricar uma ampla rede de serviços e atendimentos, pretendendo conceder conta de tão extensa demanda. Para isso, criou uma internet website onde o utente poderá utilizar numerosos serviços, como : curso de processos efetuados junto empresa, aproximação a ouvidoria, fale conosco, informações gerais (dúvidas frequentes), ajuda pelo portal, chegada a pormenores da conta, segunda via do boleto, etc.

Veja também como emitir Cpfl 2 via

Lista de Serviços Prestados

Abastecimento por Carro-pipa

Além de todos esses serviços, a empresa ofereçe em seu portal informações de segurança, responsabilidade socioambiental, programa jovem aprendiz, aceleração escolar, museu arqueológico da EMBASA 2 via, universidade corporativa, etc.

CENTRAL DE ATENDIMENTOembasa 2 via atendimento

Com o único objetivo de prestar um serviço de qualidade empresa originário a disponibilizar a todos e cada um dos seus usuário uma meão completamente estruturado no alvo de encurtar ainda mas o entrada entre empresa e seus milhares de compradores. Deste modo evitando deslocamentos desnecessários, quer dizer onde o mundo inteiro tenha como ter chegada aos serviços, seja através da net e se preferir também podendo entrar em contato através das linhas telefônica desimpedido, entre em contato e faça as suas solicitações como 2vias e diversos outros.

Veja também como emitir Celpa 2 via

NOTÍCIAS SOBRE A EMPRESA

25/10/2017 Polícia flagra “gato” em bar, na Barra

Policiais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e técnicos da Embasa 2 via flagraram um desvio do hidrômetro em ligação de água em um bar situado na Barra, hoje (25) pela manhã. O proprietário do bar foi conduzido até a delegacia do bairro para prestar depoimento sobre a fraude que estava realizando para não pagar pela água que recebia em seu estabelecimento.embasa 2 via noticias

Em uma padaria, do mesmo proprietário, as equipes do DPT e da Embasa 2 via encontraram na caixa de hidrômetro apenas indícios de que havia fraude na ligação de água. “Aparentemente foi retirada antes da nossa chegada. Mas, após a escavação, encontramos um ramal paralelo isolado que permitiria a recomposição da irregularidade mais tarde. Retiramos o ramal indevido”, contou o gerente comercial da Embasa 2 via, Israel Martins.

Veja também como emitir Coelba 2 via

Ocorrências

As ocorrências foram registradas e será aberto um inquérito policial para que o infrator responda pelo furto de água. A Embasa 2 via vai aplicar uma multa e cobrar do responsável o valor equivalente à água desviada, volume que está sendo calculado. “Estamos intensificando o combate às fraudes e mostrando como é importante regularizar a situação junto à Embasa 2 via”, destaca Israel.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa 2 via com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas no Código Penal.

Veja também como emitir Energisa 2 via

FONTE:http://www.embasa.ba.gov.br/content/pol%C3%ADcia-flagra-%E2%80%9Cgato%E2%80%9D-em-bar-na-barra

Voltar para a pagina inicial..

 

One thought to “EMBASA 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *