COPEL 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017

COPEL 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017
5 (100%) 14 votes


Como emitir a Copel 2 via ? A COPEL (Companhia Paranaense de Energia) é a empresa responsável por fornecer energia elétrica a todo o estado do Paraná. Além de energia, a empresa também vem atuando no ramo de telecomunicações como COPEL 2 via Telecom. Ela começou apenas atendendo empresas e o poder público, mas a partir do ano de 2013, também passou a atender residências, conseguindo até alguns elogios por parte dos seus clientes. Se você é cliente da empresa veja como tirar segunda via da conta da COPEL 2 via e não corra o risco de ter os seus serviços suspensos por falta de pagamento.

Para os moradores  do Paraná a segunda via da conta de luz pode ser retirada gratuitamente por meio do site. Essa prática deve acontecer principalmente quando a fatura é perdida ou caso não possua o boleto em mãos. A empresa responsável pela distribuição e tratamento energético na maior parte do estado é a Copel (Companhia Paranaense de Energia), no total são mais de 3,4 milhões de casa atendidas e cerca de 91 empresas.

É complicado tirar a Copel 2 via ?

Para tirar a sua Copel 2 via de conta da luz é simples, ao contrário do primeiro boleto esta não pode ser enviada por correspondência. Caso haja extravio ou não chega a primeira fatura será necessário ou recorrer ao atendimento online pago para que um atendente lhe envie por e-mail ou então acessar gratuitamente por meio da internet somente com a realização de cadastro no site da Copel 2 via. O que não dá para fazer é ficar em dívida com uma das maiores empresas do segmento energético.
 No site você vai encontrar duas formas de emitir a segunda via do boleto gratuitamente. A primeira é para aqueles que já tem cadastro no site, outra é para quem nunca fez o cadastramento.  Veja aqui como proceder em cada um dos casos.

 COPEL 2 VIA  : COMO EMITIR A SEGUNDA VIA COPEL ( SEM CADASTRO )

  1. Acesse o canal de segunda via da Copel 2 via (http://www.copel.com/hpcopel/root/)copel 2 via pagina inicial
  2. Clique na opção Clique aqui que aparece bem abaixo do texto de Documento para pagamento sem senhacopel 2 via sem cadastro
  3. No campo abaixo você precisará informar algumas informações. Em primeiro lugar, clique na opção de CPF caso você seja uma pessoa física
  4. Digite seu CPF ou CNPJ caso pessoa jurídica, número predial (se houver) e os caracteres de confirmaçãocopel 2 via documentos
  5. Clique em Enviar. Você será redirecionado
  6. Se for uma pessoa física você precisará informar o nome da sua mãe ou data de nascimento do titular da conta. Caso seja uma pessoa jurídica informe a data de constituição

Caso você não saiba informar um desses documentos será necessário consultar em uma conta de luz antiga. Caso você não possua uma será preciso consultar o serviço online, também chamado de “agência online” disponível na página inicial  do site da copel 2 via. Veja como localizar a sua unidade consumidora na conta de luz:

Você está lendo sobre como emitir Copel 2 via ..

Veja também como emitir Edp Escelsa 2 via

COPEL 2 VIA : COMO EMITIR A SEGUNDA VIA DA SUA CONTA ( CADASTRADO )

  • Primeiramente é necessário acessar o site oficial da empresa . Você pode clicar no link ou copiar e colar a URL no seu navegador: http://www.copel.com/AgenciaWeb/;

copel 2 via de conta

  • No menu lateral clique em “Cliente”.

copel 2 via servicos ao cliente

  • Você será redirecionado para uma nova página solicitando algumas informações;
  • Preencha os dados como Unidade Consumidora, que consta em faturas antigas;
  • Selecione CNPJ ou CPF e entre com o número do documento do titular da conta;
  • Basta selecionar “Entrar”. Caso ainda não tenha uma senha cadastrada, basta seguir as instruções que aparecerão na página;
  • Basta clicar em “Segunda Via Online” e selecionar a fatura em aberto que deseja pagar.
  • Ela será exibida em forma de PDF, caso não consiga ler, você pode baixar o programa pra fazer a leitura no seu computador chamado “Adobe Reader”.copel 2 via conta de luz

Então imprima a segunda via da sua fatura, ou anote apenas o valor, vencimento e número do código de barras. Vá até sua agência bancária, lotéricas ou postos autorizados para realizar o pagamento. Você também pode pagá-la pelo internet banking ou bank line.

Evite atrasar o vencimento, assim gera-se multas e pode acabar ocasionando no corte da sua luz, que só é religada após os débitos em aberto serem quitados.

Você está lendo sobre como emitir Copel 2 via ..

Veja também como emitir Celpe 2 via

NÃO CONSEGUIU TIRAR A SUA SEGUNDA VIA COPEL ?

Se você não conseguiu emitir a sua segunda via através da internet, deverá então comparecer a uma das lojas de atendimento pessoal da empresa. Para saber qual a agência mais próxima da sua residência ou trabalho, clique neste link e pesquise.

Lembre-se que a segunda via deverá ser emitida sempre no dia em que você for realizar o pagamento da conta, uma vez que ela sai com o vencimento para o mesmo dia da emissão. Ficou com alguma dúvida? Deixe na área de comentários que tentaremos ajudar.

COMO E ONDE PAGAR A SEGUNDA VIA DA CONTA DE LUZ DA COPEL

Agora que você já aprendeu a emitir a  Copel 2 via basta imprimi o boleto para pagar em qualquer rede credenciada o que inclui casas lotéricas, agências de qualquer banco e até alguns mercados de bairro e bancas. Pesquisa a unidade mais próxima de você. Também é possível anotar o número do boleto e pagar por meio do internet banking da sua conta corrente.

Manter a sua conta paga em dia é essencial para que você não tenha cortes de energia na sua residência e também para que a companhia Copel 2 via possa continuar a distribuir luz para todas as outras regiões de forma regular.

Você está lendo sobre como emitir Copel 2 via ..

Veja também como emitir Cemar 2 via

E O QUE ACONTECE SE EU NÃO PAGAR A FATURA?

copel 2 via duvida

Caso você deixe a sua fatura vencer  ou então pague após a data de vencimento você  não pode ter sua luz cortada. De acordo com as atuais regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de dezembro de 2014 os inadimplentes de contas recentes. O pagador tem até 90 dias para que o cliente efetue o pagamento. Caso isso não ocorra a Copel 2 via precisa enviar um aviso com 15 dias de antecedência sobre o corte.

Caso passe três meses de uma conta de luz vencida o sujeito não pode mais desligar a luz da residência somente cobrar juros ou colocar o nome da pessoa no Serasa (punição administrativa ou jurídica).

Além disso, todo dia que se passa após o vencimento da data de pagamento é cobrado juros sobre o valor da conta de luz.

Caso a pessoa não possua condições de pagar a fatura é possível consultar na agência virtual da Copel 2 via as instruções de parcelamento. A forma mais fácil de realizar essa operação é ligando para o canal de atendimento 0800 51 00 119 ou presencialmente na sede da Copel 2 via em Curitiba localizado na rua Coronel Dulcídio, 800 no Batel. Não é possível tirar a segunda via de contas parceladas pela internet, elas costumam chegar por e-mail.

Você está lendo sobre como emitir Copel 2 via ..

Veja tambem como emitir Coelce 2 via

SOBRE A EMPRESA

copel 2 via sobre a empresa

A Copel 2 via – Companhia Paranaense de Energia, maior empresa do Estado, foi criada em 26 de outubro de 1954, com controle acionário do Estado do Paraná, abriu seu capital ao mercado de ações em abril de 1994 (BM&FBovespa) e tornou-se em julho de 1997 a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Sua marca também está presente, desde junho de 2002, na Comunidade Econômica Européia, com seu ingresso na Latibex – o braço latino americano da Bolsa de Valores de Madri. A partir do dia 7 de maio de 2008, as ações da Copel 2 via passaram a integrar oficialmente o Nível 1 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros – BM&FBovespa.

A Companhia Copel 2 via atende diretamente a 4.515.938 unidades consumidoras em 394 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses. Nesse universo incluem-se 3,6 milhões de lares, 78 mil indústrias, 384 mil estabelecimentos comerciais e 356 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por 8.453 empregados.

Você está lendo sobre como emitir Copel 2 via ..

Sua estrutura compreende a operação de:

  •  Parque gerador próprio composto por 30 usinas próprias e 11 participações, cuja potência instalada totaliza 5.675 MW – 93% proveniente de fontes renováveis como hídrica e eólica – e que responde pela produção de algo como 4% de toda eletricidade gerada no Brasil.
  •  Sistema de transmissão formado por mais de 4 mil km de linhas e 45 subestações automatizadas.
  •  Sistema de distribuição com 195 mil km de linhas – a terceira maior do País – e 362 subestações automatizadas.
  •  Sistema óptico de telecomunicações com 30 mil km de fibras, atendendo a 49 mil clientes nas 399 cidades do Paraná e em duas de Santa Catarina.

Hoje as usinas, linhas de transmissão e de distribuição da Copel 2 via irradiam luz e oferecem conforto e paz social para todo Estado do Paraná e Estados vizinhos. Este cenário de progresso vem sendo conquistado ao longo de seis décadas, com base no potencial hidráulico, no domínio tecnológico e, principalmente, no espírito empreendedor e na capacidade criativa dos seus quadros técnicos e profissionais.

Você está lendo sobre como emitir Copel 2 via ..

Veja também como emitir Cemig 2 via

NOTÍCIAS SOBRE A COPEL 19/10/2017

Empreendimento em Cambé (PR) triplicou a capacidade de atendimento aos parques industriais da região, beneficiando diretamente 17 mil domicílioscopel 2 via corte de energia

Já está em operação a nova subestação construída pela Copel 2 via para atender a expansão de demanda por energia elétrica no município de Cambé, região norte do Paraná. A conclusão do empreendimento foi anunciada pela companhia na última terça-feira, 17 de outubro, e triplicou a capacidade de atendimento aos parques industriais da região, beneficiando diretamente 17 mil domicílios. Número que tende a aumentar nos próximos meses, quando a unidade passar a assumir parte da carga do município de Rolândia.

Para os dois municípios e também para a vizinha Londrina, a nova subestação proporciona maior flexibilidade de operação do sistema de distribuição de energia, reduzindo o risco de desligamentos.

Segundo o presidente da Copel 2 via, Antonio Sérgio Guetter, o trabalho integra um grande volume de investimentos na modernização e expansão do sistema elétrico do Paraná, na cidade e no campo: “Concluímos recentemente a linha de transmissão entre Assis e Londrina, que interliga o sistema de transmissão em alta tensão, e agora a subestação Cambé vem reforçar a malha de distribuição para a região Norte do Paraná”, comentou.

Você está lendo sobre como emitir Copel 2 via ..

Sobre o Investimento das obras..

As obras da Copel 2 via são resultado de um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, incluindo a construção da subestação próxima ao estádio municipal no Jardim Tailândia, das linhas de transmissão para sua conexão a outras unidades em Londrina e Rolândia, e nove circuitos de distribuição encarregados pelo transporte da energia elétrica até os consumidores finais.

A nova SE opera na tensão de 138 mil volts, com dois transformadores de capacidade de 21 MVA cada. Já na fiação elétrica da cidade, foram substituídos 10 quilômetros de cabos convencionais por tecnologia de rede compacta, e construídos outros 10 quilômetros de novas redes, o que contribuirá para a redução da frequência e duração de eventuais interrupções no fornecimento de energia.

Você está lendo sobre como emitir Copel 2 via ..

Veja também como emitir Energisa 2 via

FONTE: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53038326/nova-subestacao-da-copel-entra-em-operacao

Voltar para a pagina inicial..

Tags: Copel 2 via 2017, 2 via copel 2016, copel segunda via 2015, segunda via copel 2014,  Copel 2 via 2013, 2 via copel 2012, copel segunda via 2011, segunda via copel 2010,  Copel 2 via 2009, 2 via copel 2008, copel segunda via 2007, segunda via copel 2006,  Copel 2 via 2005, 2 via copel 2004, copel segunda via 2003, segunda via copel 2002,  Copel 2 via 2001, 2 via copel como emitir, copel segunda via como tirar, segunda via copel na internet,  Copel 2 via de conta, 2 via copel da conta, copel segunda via online, segunda via copel cpf,  Copel 2 via cpnj, 2 via copel tutorial, copel segunda via passo a passo, segunda via copel como fazer,  Copel 2 via, 2 via copel, copel segunda via, segunda via copel,  Copel 2 via, 2 via copel, copel segunda via, segunda via copel,  Copel 2 via, 2 via copel, copel segunda via, segunda via copel,  Copel 2 via, 2 via copel, copel segunda via, segunda via copel

5 thoughts to “COPEL 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *