CEMAR 2 VIA : COMO EMITIR A SUA 2 VIA PASSO A PASSO

CEMAR 2 VIA : COMO EMITIR A SUA 2 VIA PASSO A PASSO
5 (100%) 11 votes
 Como emitir sua Cemar 2 via ? A CEMAR 2 via é a companhia energética do Maranhão. Ela tem concessão e atua em cem por cento de todo o território maranhense, ou seja, seus duzentos e dezessete municípios, atendendo, portanto mais de dois milhões de pessoas.A CEMAR é uma companhia fornecedora de energia elétrica que atua no Estado do Maranhão que atende residências e empresas investindo em recursos e em equipamentos visando modernizar a rede para melhor atender os usuários e reduzir quedas e falta de energia.

Os clientes sempre que precisar podem usar a central digital para solicitar emissão de segunda via da conta, solicitar religação, informar falta de energia, solicitar nova ligação e mais serviços.Por já estarmos totalmente acostumados com esses confortos, nem sempre nos damos conta do quanto os mesmos são essenciais, porém, quando um deles tem sua distribuição interrompida, seja por qualquer que for o motivo, ai sim sentimos a falta que ele faz.

E dentre os principais motivos para termos um serviço essencial como estes “cortado” está a falta de pagamento dentro do prazo estipulado, fato que acontece rotineiramente na vida de muitas pessoas.

Cemar 2 via : Preciso Emitir a 2 via de conta, o que faço?cemar 2 via

Pois bem, se você é um destes consumidores que frequentemente se esquece de pagar suas contas dentro do prazo ou então não recebe suas faturas antecipadamente por parte dos Correios ou seja qual for o motivo, saiba que a grande maioria das empresas oferece atualmente a possibilidade de se emitir online uma segunda via da conta em seus sites, evitando a dor de cabeça de se deslocar até a Agência e de enfrentar longas filas.

Caso você seja cliente da Cemar 2 via, companhia responsável pelo fornecimento e distribuição de energia elétrica em diversos municípios do estado do Maranhão, saiba que a empresa oferece também este serviço, e se você necessita atualizar sua fatura, confira na sequência como é simples obter uma segunda via Cemar da conta de luz.

Veja também como emitir a Coelce 2 via

Cemar 2 via de Conta de Luz – Emitir 2 Via é Muito Fácil

  • PASSO 1 :  Tenha em mãos alguma fatura anterior e identifique o código da sua “Unidade Consumidora”.

cemar 2 via como emitir

  • PASSO 2 : Acesse o portal da CEMAR 2 via e na barra de serviços passe o mouse sobre o nome “Início” e clique em “Consultar Faturas e Emitir 2ª Via”.cemar 2 via portal
  • PASSO 3 : Agora digite as informações:
  1. Digite o código da sua Unidade Consumidora;
  2. Digite os caracteres do quadro ao lado;
  3. Selecione qual o seu perfil como cliente;
  4. Clique em prosseguir.cemar 2 via informações

Uma pequena janela será mostrada, local onde será necessário informar os seguintes dados: sua Unidade Consumidora (localize-a em uma fatura anterior), os caracteres de segurança e feito isso clique no botão “Prosseguir”.

Veja também como emitir a Cpfl 2 via

SERVIÇOS CEMAR

No caso do seu portal, ela consegue virtualmente realizar uma série de serviços que antes só eram possíveis na loja física, diminuindo as filas e poupando o precioso tempo dos seus clientes.

Nesse portal, por exemplo, o usuário pode:

  • Acessar sua conta
  • Obter a segunda via boleto bancário
  • Verificar histórico de consumo
  • Saber como funciona a leitura do medidor
  • Solicitar ligação e corte
  • Retirar dúvidas frequentes
  • Etc…

Veja também como emitir a Celpa 2 via

CONTA EM DÉBITO AUTOMÁTICO

Na Agência Virtual Cemar 2 via são disponibilizados muitos outros serviços online, como por exemplo “Solicitar Religação”, “Acompanhamento de Serviços pelo Protocolo”, “Atualização Cadastral”, “Informar Falta de Energia”, “Solicitar Ligação Nova”, “Fazer Reclamação”, “Troca de Titularidade”, “Histórico de Consumo”, “Solicitação de Desligamento” e “Conta em Débito Automático”.cemar 2 via debito automatico

A empresa proporciona aos seus clientes a facilidade e comodidade para pagamento da fatura de energia elétrica através de débito automático. Se você optar por esta forma de pagamento terá a tranquilidade de não ter mais o serviço interrompido, uma vez que você receberá a conta antes do seu vencimento e ficará sabendo qual o valor e o dia em que o Banco irá debitar a fatura de energia elétrica na conta corrente.

Tendo em mãos a sua fatura, preencha de acordo com o que foi solicitado. No cadastramento da Unidade Consumidora “UC” deverá ser colocado zeros “0” à esquerda até que complete 13 (treze) casas decimais. Ex: UC 999999 – cadastrar 0000000999999.

Se tiver dúvidas, compareça até uma agência Cemar 2 via ou vá até seu banco e fale com o atendente que você deseja utilizar esta opção.

Esperamos que as dicas reunidas sejam uteis e se tiver restado dúvidas, nos envie um comentário abaixo que responderemos rapidamente.

Veja também como emitir a Sabesp 2 via

ENTRAR EM CONTATO COM A CEMAR

Para dúvidas e informações detalhadas, fale com a CEMAR 2 via enviando uma mensagem de texto por meio do formulário no site.

Outro canal de atendimento é via chat onde poderá conversar em tempo real com um atendente virtual para encontrar solução ou tirar dúvidas.

Adicione o endereço do portal em seus favoritos para visitar e acompanhar as novidades da companhia é interessante ao menos uma vez por mês para se informar.

SOBRE A EMPRESA

A sua história propriamente dita teve início no ano de 1958, ano em que foi fundada como parte do plano de desenvolvimento das cidades do governo federal.cemar 2 via de conta empresa

No ano 2000, quando o país passou por um intenso movimento de estatais, a CEMAR 2 via iniciou um processo de privatização com suas ações sendo vendidas diretamente na bolsa de valores, com isso ela se tornou uma empresa de economia mista, pois entre seus sócios estão o próprio governo do Maranhão e outras companhias privadas.

Após esse período de privatização a CEMAR 2 via teve problemas sérios identificados em sua administração e acabou sofrendo uma intervenção federal por não mais conseguir honrar com seus compromissos. Essa intervenção durou até o no de dois mil e quatro a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica – que é a agência reguladora das companhias de energia elétrica do país) procedeu com toda a regularização da CEMAR 2 via e passou seu controle para administrativo e acionário para a SVM participações e empreendimentos LTDA.

Dois anos depois, a CEMAR 2 via foi adquirida por outro grupo, dessa vez para a Equatorial Energia que tinha na época planos ambiciosos para a empresa maranhense.

Veja também como emitir a Eletropáulo segunda via

NOTÍCIAS SOBRE A CEMAR

cemar 2 via noticias

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei de autoria do deputado César Pires que proíbe a Companhia Energética do Maranhão (Cemar 2 via ) de cortar o fornecimento de energia elétrica de consumidores residenciais às sextas-feiras e vésperas de feriados.

A matéria, que pretende evitar que famílias carentes fiquem por longo período sem eletricidade em suas casas, vai agora à sanção do governador Flávio Dino. “Contamos com o espírito republicano do governador para atender às necessidades da população”, enfatizou César Pires.

O deputado declarou sua satisfação em contar com o apoio dos demais parlamentares à sua proposição. “A população, sobretudo os mais carentes, espera de nós iniciativas como esta, que visam amenizar o sofrimento das famílias que enfrentam sérias dificuldades financeiras e por isso ficam sem condições de arcar com suas despesas, sobretudo quando o corte ocorre fora do horário bancário”, destacou César Pires.

O deputado César Pires acrescentou que, na maioria das vezes, são famílias com crianças ou pessoas adoentadas que não conseguem nem dinheiro emprestado de imediato para quitar sua dívida.

Veja também como emitir a Light 2 via

O que muda com o projeto?

Pelo projeto, a Cemar 2 via fica proibida de suspender o fornecimento de energia elétrica aos consumidores inadimplentes das 8hs das sextas-feiras até as 8hs das segundas-feiras, e das 8hs do dia útil que antecede um feriado nacional, estadual ou municipal, às 8hs do primeiro dia útil subsequente. O descumprimento acarretará em multa de R$ 3.000,00 por cada reclamação registrada.

Ao justificar o projeto, César Pires destacou que, sem desrespeitar o direito da Cemar 2 via de cobrar seus devedores, é preciso lembrar que a Constituição Federal tem como um de seus princípios a dignidade da pessoa humana e, segundo precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), “a suspensão do fornecimento de energia elétrica deve ser feita, quando for o caso, de modo a viabilizar a possibilidade de imediato pagamento, e de pronto retorno do serviço”.

“Este projeto, que espero ver sancionado pelo governador e transformado em lei, trará benefícios e respeito aos consumidores maranhenses.”, concluiu César Pires.

Voltar para a pagina inicial

 

9 thoughts to “CEMAR 2 VIA : COMO EMITIR A SUA 2 VIA PASSO A PASSO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *